Powered By Blogger

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Princípios para uma Educação de qualidade

[green]Uma instituição pública de ensino deve ter como princípio prestar serviços de qualidade atendendo às necessidades da sociedade onde está inserida contribuindo para a formação de um cidadão íntegro em suas ações para assim garantir a melhoria da sociedade da qual faz parte. Mais ainda, a instituição escolar tem por obrigação observar, analisar e questionar o contexto global desta sociedade para, não apenas atender a desejos imediatos, consumistas e superficiais ou suprir necessidades, mas principalmente colaborar para melhoria de atuação destes indivíduos numa sociedade em constante transformação. Enfim, a instituição educacional hoje deve prezar para que os sujeitos que por ela passam tenham a chance de serem pessoas melhores, mais coerentes, responsáveis em suas ações, além de honestas com seus princípios, com maiores oportunidades, condições e qualidade de vida.


Diante disto, a meta principal deve ser a de promover uma educação com bases em ações democráticas e dialógicas com todos os atuantes do contexto escolar, permitindo a estes exporem suas expectativas contribuindo, assim, com sua experiência em toda prática escolar.

Garantir que tais metas sejam atingidas requer trabalho sério e compromissado da equipe com o um todo. Neste caso, as ações do grupo demonstram o engajamento dos pensamentos propostos e as atitudes que condizem com eles.

Postado por Escola Humberto M. Mendonça às Quinta-feira, Agosto 06, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário